Sumário
Artigos (revisto por pares)
A constituição da Banda Real na Corte Joanina (1721-24) | 7-34 |
Gerhard Doderer | Resumo PDF |
Os Meninos do Coro da Sé de Lisboa e a sua organização até à Revolução liberal de 1834 | 35-52 |
Joseph Scherpereel | Resumo PDF |
Elementos de Musica e Methodo de Tocar Piano Forte de João Domingos Bomtempo: fontes e datação | 53-92 |
João Espírito Santo | Resumo PDF |
A introdução e a recepção da ópera cómica nos teatros públicos de Lisboa entre 1841 e 1851 | 93-112 |
Isabel Gonçalves | Resumo PDF |
Os sons de África nos primeiros anos do Estado Novo: Entre exotismo e “vocação imperial” | 113-144 |
Manuel Deniz Silva | Resumo PDF |
Notas sobre modernidade e nacionalismo | 145-162 |
Paulo Ferreira de Castro | Resumo PDF |
Musical Nationalism and Transnationalism in the “New Global Order” | 163-180 |
Martin Stokes | Resumo PDF |
Avaliação da aptidão musical: Viagem em torno de questões históricas e epistemológicas rumo a uma reflexão sobre a actualidade | 181-210 |
Helena Rodrigues | Resumo PDF |
Para uma discografia da música portuguesa. Actualização | 211-230 |
José Bruto da Costa | Resumo PDF |
Recensões: Livros
Emmanuel Nunes. Compositeur portugais XXe siècle; Sobre Música. Ensaios, textos e entrevistas; Jorge Peixinho. In Memoriam; Cândido Lima | 231-239 |
Teresa Cascudo | Resumo PDF |
Miguel Ángel Marin, Music on the Margin: Urban Musical Life in Eighteenth-Century Jaca (Spain) | 240-243 |
Cristina Fernandes | Resumo PDF |
José Paulo da Costa Antunes, «Soli Deo Gloria». Um contributo interdisciplinar para a fundamentação da dimensão musical da liturgia cristã | 244-246 |
Manuel Pedro Ferreira | Resumo PDF |
Maricarmen Gómez Muntané, La música medieval en España | 247-250 |
Manuel Pedro Ferreira | Resumo PDF |
Resumos | 251-256 |
Resumos PDF |
Colaboradores | 257-261 |
Colaboradores PDF |
Capa | |
Capa PDF |
Front and Back Matters | |
Front and Back Matters PDF |